Central de Ajuda
Imprimir

Como Configurar E-mail POP no Outlook?

Configurar uma conta de e-mail POP no Outlook envolve alguns passos simples. Aqui estão as etapas gerais que você precisa seguir:

  1. Abra o Outlook e clique em “Arquivo” no canto superior esquerdo da tela.
  2. Clique em “Adicionar Conta” na seção “Informações da Conta”.
  3. Na tela de configuração de conta, selecione a opção “Configuração manual ou tipos de servidor adicionais” e clique em “Avançar”.
  4. Selecione a opção “E-mail da Internet” e clique em “Avançar”.
  5. Preencha as informações da sua conta de e-mail, incluindo seu nome, endereço de e-mail, tipo de conta (POP3), servidor de entrada de e-mail (“mail.SEUDOMINIO.com.br“), servidor de saída de e-mail (“mail.SEUDOMINIO.com.br“), nome de usuário (repete o e-mail) e senha.
  6. Clique em “Mais Configurações” e selecione a guia “Servidor de Saída”.
  7. Selecione a opção “Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação” e, em seguida, selecione a opção “Usar as mesmas configurações do servidor de entrada de e-mail”.
  8. Clique na guia “Avançado” e insira as configurações de porta apropriadas para o seu servidor de e-mail POP. As portas padrão para POP3 são 110 para entrada e 587 para saída.
  9. no campo de seleção em Autenticação, marque a opção “Automático”
  10. Clique em “OK” e, em seguida, clique em “Testar Configurações da Conta” para verificar se as configurações estão corretas.
  11. Se o teste for bem-sucedido, clique em “Avançar” e, em seguida, em “Concluir” para concluir a configuração da conta.

Pronto! Sua conta de e-mail POP agora está configurada no Outlook.

Sumário