Desenvolvimento de Site

Qual a importância de um site para a sua empresa?

Para ter mais visibilidade na internet e não depender somente das redes sociais, ter um site é imprescindível na sua estratégia de marketing digital.
O site empresarial é a sua porta de entrada para o mundo digital. É através dele que seus clientes em potencial vão chegar até você e conhecer a fundo a sua gama de produtos.
Por isso, se você não tem um site, você não é visto. E como dizia Patrick Münzfeld: “Quem não é visto, não é lembrado.

Quais as vantagens de ter um site para a sua empresa?
Essa pergunta é muito simples de responder, mas vamos listar em tópicos para tirar todas as suas dúvidas sobre a importância de ter um site corporativo.

O site é todo seu

Como a gente já disse ali em cima, você não precisa depender apenas das redes sociais para ter visibilidade na internet.
Imagina se acontece alguma coisa com a sua conta do Instagram e você não tem mais o acesso dela?
Com essa diversidade de golpes que tá rolando na internet, não é difícil você perder a conta e tendo um site, você não fica refém de uma plataforma para divulgar o seu produto.
O site é seu e não “emprestado” de alguém, como são as redes sociais que elas são de domínio de quem as desenvolveu.

Mais fácil de ser achado no Google

Sabe quando você pesquisa alguma coisa no Google ou em qualquer outro buscador e uma empresa sempre fica em evidencia, depois dos anúncios?
Essa empresa faz SEO, ou seja, o site dela foi desenvolvido especialmente para ser encontrado mais facilmente no Google, com uma técnica que chamamos de Search Engine Optimization, traduzindo para o português ela se chama Otimização para Mecanismos de Busca.
Com o SEO os robozinhos do Google identificam seu site mais rapidamente e desta forma, você fica melhor ranqueado na busca orgânica.

Seu site, seu cartão de visitas online

O seu site é a porta de entrada da sua comunicação direta com seu público alvo ou persona.
Um cartão de visitas completo, onde irá conter todas as suas informações, como encontrar seus produtos ou contratar seus serviços, a história da sua empresa, endereço, telefone e muito mais.
Além disso, o investimento em um site se torna muito menor em comparação com as mídias tradicionais (rádio, TV, jornal e revista).

Captação de leads

Lead, mas o que é isso?
Calma que a gente explica…
O lead nada mais é do que o seu consumidor em potencial e para detectá-lo, a gente usa uma estratégia chamada de FUNIL DE VENDAS. Com ele é possível classificar o seu consumidor, através do estágio que ele se encontra.
O site é o canal perfeito para você fazer esse funil, pois irá produzir conteúdos voltados para TOPO DO FUNIL, as pessoas que estão compreendendo que tem um problema, mas ainda não sabe muito bem qual é.
Também vai produzir conteúdo de MEIO DE FUNIL, indicado para aqueles que já sabem que tem um problema e estão consumido coisas para saber como vão resolvê-lo.
E o FUNDO DE FUNIL, que é na onde o seu consumidor em potencial de fato se tornará um lead, pois ele vai se inscrever em listas, ou deixar o contato dele para você converter a venda.

Fortalecimento da sua marca

Ter uma identidade visual bem trabalhada e se tornar referência no assunto perante o seu consumidor é ter credibilidade no mercado.
E o site corporativo é o modelo ideal para você construir essa presença.
Mas como fazer isso?
Tendo um blog, produzindo conteúdos de valor, criando estratégias de webinários, e e-books sobre seu tema e deixando todos eles dentro do seu site para que seu consumidor possa acha-lo de forma efetiva.

Faça o site da sua empresa com quem entende!

De nada adianta desenvolver um site se a empresa responsável pelo desenvolvimento não for de confiança e nem entender muito bem o que está fazendo.
A Multdivision é uma agência de marketing digital especialista em desenvolvimento de sites e performance digital.
Há mais de 14 anos no mercado, a Multdivision oferece soluções exclusivas para a sua necessidade.
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Nos vemos no próximo post. Até mais 😉

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