Desenvolvimento de Sistemas Marketing Digital Responsivo Usabilidade UX

Por que sua empresa precisa de um sistema sob medida?

Em um mercado cada vez mais competitivo, é essencial contar com melhorias internas que ajudem a produzir mais, controlar melhor o financeiro e até gerir de forma mais assertiva a sua empresa.

Nesse sentido, dispor de um sistema sob medida é muito importante, já que ele contribuirá para modificar a realidade da sua empresa e melhorar a sua gestão. Quer saber mais vantagens de contar com opções tecnológicas na sua empresa? Continue a leitura


1)
 Integração de setores e colaboradores

A maioria das empresas trabalha com o compartilhamento de informações e tarefas entre setores, mas, quando não existe uma ferramenta específica para isso, é natural que surjam dificuldades, o que acaba levando a uma comunicação ineficiente e a problemas como perda de prazos, desencontro nas informações, problemas no trabalho final e outros.

Tudo isso pode ser evitado caso a sua empresa conte com um sistema sob medida. A partir do reconhecimento das necessidades de cada setor, é possível desenvolver e implementar uma solução capaz de satisfazer a todos os envolvidos e, claro, melhorar a forma como seus colaboradores e setores trabalham.


2)
   Segurança e agilidade na troca de dados

De que forma você faz o controle das informações na sua empresa, como vendas realizadas, contas a pagar e receber, controle do caixa, pedidos de orçamento e outros? Todas essas são questões importantíssimas para todos os negócios e precisam ser tratadas como tal.
Com um sistema sob medida, é possível ter acesso a todas essas informações com agilidade e precisão. Afinal, se algum funcionário se esquecer de incluir algum dado em uma planilha ou no velho caderninho, todo o seu planejamento poderá ficar comprometido, mas com um sistema informatizado, essa situação acaba não acontecendo.

 

3) Otimização do tempo e automatização das rotinas

Quanto tempo você ou seus funcionários perdem atualizando planilhas e fazendo inúmeros cálculos manualmente, tentando controlar o estoque, o financeiro e outras informações importantes do seu negócio?

Com um sistema individualizado para a sua empresa, todos esses processos passam a ser automáticos, o que libera tempo para os seus funcionários para que eles possam realizar outras atividades mais proveitosas para a sua empresa.

 

4) Redução de custos

Você ainda não conta com um sistema porque acredita que ele lhe causará custos adicionais? Pois saiba que a realidade é exatamente oposta. Com o auxílio da tecnologia, você poderá otimizar os seus processos, o que fará com que você consiga até mesmo “enxugar” as suas equipes, diminuindo os encargos trabalhistas e os gastos com pessoal.

Também é possível otimizar os processos, diminuindo a quantidade de horas extras que você paga aos seus funcionários, já que eles terão mais tempo para executar suas funções.

 

5) Adaptação para a sua realidade

Muitas empresas sabem da importância de contar com a tecnologia na sua gestão, mas ainda não contam com sistemas sob medida e acabam trabalhando com opções prontas e genéricas.

Um sistema pensado e adaptado para a sua empresa considerará a sua realidade e demandas, ajudando realmente no seu dia a dia, com funções que tragam vantagens reais para os seus processos.

Além disso, um sistema individualizado pode ser incrementado com novas funcionalidades, permitindo que ele se adapte a qualquer realidade que a sua empresa tenha, como expansão das atividades, novas filiais, entre outros.

 

6) Facilidade de uso

Um sistema sob medida ainda considera quem irá usar o programa e quais as suas necessidades reais no dia a dia, o que o torna muito mais acessível e fácil de usar, com funções importantes e que facilitem as rotinas e processos – ao invés de torná-las ainda mais complicadas e morosas.

Um programa criado de maneira genérica, que visa atender várias empresas do mesmo segmento, não conseguirá compreender as necessidades dos seus funcionários e muitas vezes apresentará funções complexas e difíceis, tornando o trabalho ainda mais demorado e nada prático.

Já os sistemas produzidos sob demanda respeitam o perfil de cada usuário e ajudam a transformar as rotinas, sem dificultar o trabalho de nenhum dos seus colaboradores.

 

7) Diferencial competitivo

Como conseguir fazer a sua empresa se destacar? Em tempos de recessão e de crise, principalmente, é essencial ter um cenário real do seu negócio, podendo compreender onde é possível reduzir custos, quais produtos podem ser retirados do seu portfólio (ou lançados) e qual a margem de lucro ideal de cada venda, por exemplo.

Com um sistema desenhado e pensado para a sua empresa, fica mais fácil para o gestor ter acesso a todos esses dados e assim compreender exatamente a realidade pela qual a sua empresa está passando – ajudando você a pensar em formas de torná-la ainda mais competitiva.

 

8) Mobilidade

Já foi o tempo em que os sistemas de empresas apenas estavam ligados aos computadores de mesa de dentro do seu negócio. Hoje, já existem versões mobile, capazes de funcionar no seu tablet ou smartphone, permitindo que você gerencie o seu negócio de onde estiver e quando precisar.

Depois de todas essas vantagens, você já está convencido de que um sistema sob medida pode ajudar a sua empresa a se destacar? Então venha conversar com um dos nossos consultores e saiba como podemos ajudá-lo.

[ninja_forms id=20]

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *