Que o mercado mudou e os consumidores já não se comportam mais da mesma maneira, todo comerciante e empresário sabe. Porém, a grande dúvida é como se comunicar de forma assertiva e eficiente com essas pessoas.
É nesse sentido que o marketing digital tem ganhado cada vez mais a atenção das pessoas, ajudando as empresas a venderem mais e a se firmarem como a melhor escolha na mente dos seus clientes.
Mas, antes de sair por aí contratando uma agência de marketing digital, você saberia dizer exatamente quais são os principais serviços que ela oferece – e como eles podem realmente ajudar o seu negócio? Continue a leitura e saiba tudo sobre esse assunto!
Quais os principais serviços de uma agência de marketing digital (e quais os melhores para o meu negócio)?
Antes de definir o que é mais ou menos importante para o seu negócio, é essencial saber exatamente quais os serviços que uma agência de marketing digital oferece, não é mesmo? Veja os mais comuns:
Desenvolvimento de site
Este é o básico e o primeiro item essencial que a sua empresa deve ter para começar a atuar no mundo digital. Porém, é preciso alguns cuidados, como optar por um site responsivo, de carregamento rápido, que ofereça informações corretas e claras, que seja fácil de navegar e que possua formas objetivas e eficientes do seu cliente entender o que você faz e como entrar em contato com você.
Mas, hoje em dia, somente ter um site não basta. Afinal, como os seus clientes vão encontrar o seu domínio no meio de tantos outros que oferecem basicamente o mesmo que você?
Para se diferenciar no meio digital é preciso investir em estratégias que lhe ajudem a se posicionar melhor nos mecanismos de busca, se relacionar e interagir de forma adequada com seus clientes, capturar novos leads e se firmar como uma marca de qualidade na mente dos consumidores.
É para tudo isso que existem muitos outros serviços que podem ajudar o seu negócio.
SEO
Essa é a sigla para search engine optimization, ou otimização de sites. Ele engloba um conjunto de técnicas que ajudarão o seu site a se firmar nas primeiras páginas do Google para palavras-chaves interessantes para o seu negócio.
Por exemplo, imagine que você trabalhe com venda de itens de pet shop. Quando um possível cliente digitar palavras-chaves relacionadas ao seu negócio ou ao seu ramo de atuação (como “ração para cachorro”, “melhores rações para gato”, “coleiras para cães pequenos”, entre outros) o seu site aparecerá como uma sugestão logo na primeira página, aumentando as chances de cliques e de vendas.
Marketing de Conteúdo
Embora o SEO seja extremamente importante, existem outros fatores essenciais para que o seu domínio seja considerado relevante pelos mecanismos de busca. Um desses fatores é a quantidade de conteúdos que se relacionam com a palavra-chave, que sejam relevantes e inéditos.
Nesse sentido, a criação e produção sistemática de conteúdos que se baseiam nas técnicas de SEO é extremamente importante para melhorar o ranqueamento do seu site, atrair mais tráfego e fechar mais negócios. Por isso, hoje muitos sites possuem junto do domínio um blog corporativo.
Adwords e Links Patrocinados
Atrair tráfego para o site é uma das metas de qualquer estratégia digital, afinal quanto mais pessoas visitando o seu domínio, maiores as chances de fechar negócio. Porém, quando um site ainda é novo, pode ser difícil conseguir posicioná-lo rapidamente nos mecanismos de busca.
Nesse sentido, utilizar de forma correta os links patrocinados é uma ótima ferramenta. Eles podem ser feitos tanto no Google Adwords, como nas mídias sociais e podem ter inúmeras funções dentro da sua estratégia como promover um produto ou serviço, um evento, atrair mais tráfego para determinada promoção, entre outros.
Mídias Sociais
É impossível falar de marketing digital sem abordar as mídias sociais, afinal é onde a maior parte da sua clientela se encontra. Por isso, marcar presença e saber se comunicar de forma correta é tão importante.
Hoje, muitas empresas não conseguem explorar todos os benefícios que essas redes oferecem, criando conteúdo desinteressante, pouco relevante para o seu público-alvo ou apenas falando delas próprias.
Uma boa estratégia para as redes sociais ajuda a criar engajamento com a sua marca, permitindo uma comunicação direta com seus clientes, melhorando a percepção do seu negócio e ajudando a fazer mais vendas e a fidelizar seus consumidores.
Automação e nutrição de leads
Além de aumentar o tráfego do seu site, também é importante transformar esses visitantes em compradores, certo? Para isso podem ser usadas muitas estratégias de captação de leads (contato dos clientes).
Mas, após ter todos esses contatos, como a sua empresa irá se relacionar com eles? Uma boa estratégia digital sempre deve contar com um serviço de automação e nutrição de leads, com o envio periódico e automático de e-mail marketing indicando produtos e serviços exclusivos, promoções e conteúdos que o seu lead pode se interessar, entre outros itens capazes de ajudar a transformar esse visitante em um cliente do seu negócio.
Métricas e Análises
Como saber se todas as estratégias estão dando certo e que o dinheiro que você investiu na agência está realmente lhe trazendo retorno? Com métricas e análises precisas.
O marketing digital possui uma enorme vantagem em relação ao marketing tradicional, já que nele é possível metrificar todos os passos das estratégias, o que permite ter uma noção exata se os resultados estão ou não sendo positivos, e ainda modificar as formas de abordagem a tempo, garantindo ótimos resultados.
Como você pode notar, todos os serviços oferecidos por uma agência de marketing digital estão interligados e visam tornar a sua empresa e a sua marca mais forte e reconhecida nesse universo, ajudando você a vender mais e a ter mais clientes fiéis.
E, então, já está convencido de que contar com a ajuda de uma agência de marketing digital é importante para o seu negócio? Venha conversar com um dos nossos consultores e descubra como podemos ajudá-lo!
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