E-commerce Magento

O que é Magento e de que forma ele funciona?

Se você nunca ouviu falar sobre Magento, não tem problema. Hoje nós vamos lhe explicar como funciona essa plataforma e de que forma ela pode ajudar você a vender mais pela internet, ter um controle maior sobre a experiência de navegação do seu usuário e ainda oferecer a ele um ambiente seguro de compras online.

O que é Magento ?

É possível que você nunca tenha ouvido falar sobre o Magento, mas com certeza já navegou por algum site que utiliza essa tecnologia, afinal essa é a maior plataforma de e-commerce do mundo. A prova disso são os mais de 240 mil lojistas que escolheram o Magento para montar os seus comércios virtuais.

Nessa plataforma você terá acesso a inúmeras funcionalidades como cadastrar produtos, incluir e alterar preços e promoções, controlar o estoque, oferecer meios de pagamento variados como cartão de crédito e boleto bancário, enviar pedidos, gerar relatórios e muitas outras.

Mas, como o Magento funciona?

O Magento utiliza o que chamamos de open source (código aberto), o que permite que a plataforma seja alterada por qualquer programador. A linguagem utilizada pelo Magento é o PHP, que é uma linguagem amplamente conhecida pelos programadores e que também está presente em diversos sistemas web como o WordPress, o WooCommerce, o Joomla e outros.

Como ele é construído em módulos independentes, ele permite que o usuário crie novas funcionalidades de acordo com as suas necessidades, levando o conceito de estrutura modular ao limite extremo.

Quais são as características do Magento?

A plataforma Magento oferece um rico conjunto de recursos, sendo algumas das suas características mais populares:

  • Gestão de catálogo;
  • Navegação do produto;
  • Gestão de frete;
  • Atendimento ao cliente;
  • Elaboração de recursos e análises.

E o mais interessante é que todos esses recursos são bastante variados, de maneira que consigam atender às necessidades de todos os tipos de negócio online.

Assim, os usuários podem escolher quais dessas funções desejam usar no seu e-commerce, tornando mais fácil a personalização das lojas virtuais. Além disso, as empresas possuem total flexibilidade em relação ao design visual, o que permite que o seu negócio tenha a sua identidade exclusiva.

Para as grandes empresas, já existe uma versão específica chamada de Enterprise Magento que proporciona ao cliente acesso a serviços de qualidade profissional e de apoio.

Por que usar o Magento?

Depois de todas essas informações, você pode estar pensando, “mas por que eu devo usar o Magento quando existem outras opções de plataformas e-commerce de código aberto?”.

Isso é verdade, mas o Magento oferece algumas características que o tornam a melhor escolha para uma infinidade de tipos de comércios online, como:

  • Estrutura única: o Magento foi muito bem pensado e utiliza tecnologias modernas e compatíveis com outros códigos abertos que tornam fácil a sua utilização;
  • Está de acordo com as técnicas de SEO: os módulos básicos do sistema Magento são poderosos e ainda permitem que a sua e-commerce fique bem classificada nos sistemas de busca, facilitando ser encontrado pelos seus clientes e aumentando as suas vendas;
  • Possibilidade de personalização: a forma como o Magento foi modularizado permite que você crie extensões e personalize a sua loja, criando algo totalmente único na internet, de maneira simples e muito eficiente.
  • Utilizado pelas principais marcas do mundo: se você ainda está em dúvidas, saiba que essa é a escolha das principais marcas mundiais e, hoje, a plataforma já movimenta mais de $50 bilhões de dólares em vendas online.

Se você gostou de saber o que é Magento e quer começar a usar essa plataforma no seu e-commerce, venha conversar com um dos nossos consultores e saiba como podemos ajuda-lo!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *