inbound marketing Marketing Digital SEO Social Media

Marketing digital em Mogi Guaçu: como encontrar a agência certa?

Você está em busca de uma agência de Marketing Digital em Mogi Guaçu, mas não sabe o que considerar na hora de fazer essa escolha? Encontrar o parceiro certo é essencial na busca de resultados realmente satisfatórios, mas nem sempre os empresários sabem exatamente o que considerar.

Antes de se decidir, é importante conversar com os profissionais da agência, alinhar as suas expectativas e compreender as características que cada uma apresenta – e os resultados que elas prometem trazer.

Quer saber mais sobre esse assunto? Continue a leitura.

O que considerar na hora de contratar a agência de Marketing Digital em Mogi Guaçu?
Contratar uma agência de marketing digital é um passo importante e que pode ajudar a sua empresa a conquistar resultados ainda mais expressivos. Mas, para que essa parceria dê certo, você precisa se atentar a alguns pontos importantes, como:

1) Quais são os seus objetivos?
Antes de fechar o contrato é essencial que você saiba o que pretende ao contratar uma agência de marketing digital, afinal, para cada objetivo podem ser necessárias estratégias diferentes.

Assim, pense o que é mais importante para a sua empresa nesse momento:

Defina quais são os objetivos mais importantes e converse com os gestores da agência, analisando as estratégias e os prazos que eles colocam para que essas metas sejam atingidas. Quanto maior for a sua clareza sobre o que espera do serviço prestado, maiores as chances de você ter um retorno sobre o investimento mais interessante.

2) Qual é a sua realidade?
Para definir objetivos que possam ser alcançados é muito importante que você, como gestor, tenha uma noção clara da realidade da sua empresa. Se, no momento, você não possui nenhuma presença digital, não pode esperar que a agência em apenas um mês construa uma autoridade forte de marca dentro do seu setor.

Aliás, conhecer a sua realidade e ter metas realistas também ajuda na hora de analisar as “promessas” que a agência lhe faz. Caso elas sejam muito díspares com o restante das demais empresas, cuidado – você pode estar diante de uma agência que promete muito e cumpre pouco, ou que não é especialista na área.

Outro ponto importante que deve ser definido é em relação às equipes. Caso você tenha profissionais internos que já trabalham nesse setor, vale a pena levá-los na reunião com a agência para poder compreender de que forma as equipes internas e externas poderão trabalhar juntas para alcançar os objetivos propostos.

3) Quais os resultados e a história da agência?
Agora que você já sabe exatamente o que deseja, fica mais fácil encontrar agências que ofereçam serviços relacionados às suas metas. Mas, é importante analisar qual é a história da agência, em qual setor ela é especializada, quais são seus profissionais e quais os resultados das marcas que ela gerencia.
Para isso, faça uma pesquisa na internet em sites como Reclame Aqui e também analise as redes sociais, veja quais são os principais comentários e reclamações e como a agência se porta diante deles.

Converse com alguns gestores de marcas que a agência possui no seu portfólio e questione sobre os resultados, o quanto o serviço prestado pela agência tem ajudado a marca em questão, como é a convivência com os profissionais, se os prazos são cumpridos e outras dúvidas que você possa ter.

4) Qual é o seu orçamento?
O orçamento é um ponto importante, mas não deve ser o fator primordial na hora de você decidir por essa ou aquela agência. Saiba o quanto a sua empresa poderá investir em uma campanha de marketing digital e analise o ROI das estratégias apresentadas.

O ROI é a sigla para retorno sobre investimento e deve estar presente nas propostas que você recebe. Ele indicará em quanto tempo a sua empresa começará a ver retorno da quantia investida, e de que forma esse retorno será sentido (mais vendas, maior penetração da marca, maior tráfego, entre outros).

Às vezes, economizar e contratar uma agência mais barata pode significar um ROI pequeno ou até negativo – o que indica que esse não é um investimento assim tão interessante, não é mesmo?

5) Como é a agência e seus funcionários?
Nunca feche um contrato sem antes agendar uma reunião ou ainda conhecer a agência. Esse contato direto com os profissionais é fundamental para que você compreenda melhor o “clima” da agência e a motivação dos colaboradores.

Pode ser que determinada agência seja especialista em marketing digital, apresente um ótimo custo-benefício, tenha uma estratégia incrível para o seu negócio, mas você não se sinta a vontade trabalhando com os profissionais dela.

Lembre-se que a agência criará campanhas e estratégias que representarão a sua marca e por isso é essencial que ela compreenda as suas necessidades e se identifique com os valores importantes para o seu negócio.

Aproveite essa oportunidade e peça para conhecer os funcionários que lidarão diretamente com a sua marca, busque saber a experiência profissional deles, como se sentem trabalhando nessa agência e quais são as ideias que eles possuem para alavancar a sua marca digitalmente.

A partir dessas dicas, será mais fácil definir qual agência de marketing digital em Mogi Guaçu contratar e assim fazer uma parceria de sucesso para alavancar a sua marca.

Quer saber como a Multdivision pode ajudar o seu negócio a atingir diversos objetivos no meio digital? Entre em contato conosco agora mesmo!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *