E-commerce Magento Marketing Digital Sem categoria

Conheça o Magento: descubra todas as funcionalidades desta plataforma!

Você ainda não conhece o Magento? Essa plataforma permite a criação de lojas virtuais e ajuda você a controlar melhor o seu comércio eletrônico, aumentando o seu faturamento e melhorando a visualização dos seus produtos pelos seus clientes.

Quer saber mais sobre como o Magento funciona e o que essa plataforma pode oferecer para a sua loja virtual? Confira as dicas importantes que separamos!


O que é o Magento?
O Magento é uma plataforma de e-commerce, considerada hoje a maior de todo o mundo, com mais de 240 mil lojistas utilizando essa tecnologia em suas lojas virtuais.

A diferença dessa plataforma para as demais é que ela é open source, ou seja, de “código aberto”, o que permite que qualquer pessoa com sólidos conhecimentos de programação altere e desenvolva novas funções no sistema.

Assim, não existem limites quando o assunto é customização da plataforma, o que contribui para a sua aceitação e disseminação no mercado.

Quais as principais funcionalidades do Magento?
Todas as funcionalidades do Magento foram desenvolvidas de forma que as necessidades e exigências dos lojistas fossem atendidas – sejam eles de pequeno ou grande porte.

Mas, como essa é uma plataforma de código aberto, é sempre possível a criação de novas funcionalidades que sejam mais interessantes para o seu negócio. Veja algumas das funcionalidades mais relevantes da plataforma:

  1.    SEO
    Qual lojista não deseja ver o seu e-commerce bem ranqueado no Google? Pois, o Magento possui esse benefício, já que ele está 100% pronto para as estratégias de SEO,  gerando automaticamente sitemps para o Google, criando URLs amigáveis (com controle total da URL pelo dono da loja) e possibilitando a inclusão de meta tags para categorias, páginas e produtos.
  1.    Ferramentas de marketing e conversão
    Com o Magento você terá acesso a uma infinidade de possibilidades para aumentar as suas vendas, como: criação de preços promocionais e descontos por produto, cupons de desconto, banners e landing pages por categorias, grupos de clientes, opção de frete gratuito, enquetes, envio de e-mails transacionais e newsletter e discriminação de produtos relacionados, vendas cruzadas e vendas extras.Tudo isso aumenta as suas possibilidades de vendas e, claro, de contato com os seus clientes, ajudando a criar estratégias de marketing mais precisas para o seu negócio.
  1.    Múltiplas funções relacionadas aos produtos
    No Magento você tem total controle da formatação, exibição e dados dos seus produtos, podendo:
  • Inserir múltiplas imagens de cada produto;
  • Oferecer opção de zoom nos produtos;
  • Mostrar produtos relacionados e disponibilidade em estoque;
  • Criar lista de desejos;
  • Enviar para amigos produtos em destaque;
  • Compartilhar produtos nas redes sociais (integração com: Facebook, Twitter, Pinterest e Gogle +);
  • Comparar produtos;
  • Mudar a configuração dos produtos (com informações como cores, tamanhos e outras);
  • Criar atributos para os produtos;
  • Agrupar produtos;
  • Vender produtos virtuais;
  • Gerenciar inventário;
  • Controlar estoque;
  • Redimensionar imagens e inserir marca d’água;
  • Incluir alertas RSS.
  1.    Configurações de envio, pagamento e checkout
    Através da plataforma, você tem muito mais controle sobre os pagamentos recebidos, envios feitos e produtos entregues. Podendo: despachar para múltiplos endereços a partir de um só pedido, ter acesso aos carrinhos abandonados, oferecer múltiplas opções de pagamento (como cartão de crédito, boleto e débito), integrar sua loja com vários gateways de pagamento, integrar a loja a sistemas antifraudes, calcular o frete através dos sistemas dos Correios ou de transportadoras e realizar o tracking do pedido no Google Analytics.
  1.    Relatórios
    Na hora de melhorar os seus resultados e aumentar os seus lucros é importante ter dados precisos e confiáveis, não é mesmo? Pois o Magento permite que você integre a sua loja a sua conta do Google Analytics e ainda tenha acesso a relatórios: de vendas, de pedidos, de carrinhos abandonados, dos produtos mais vistos e dos mais vendidos, do estoque, dos termos de pesquisa mais populares e também dos cupons de desconto.
  1.    Gestão total
    Uma das reclamações mais comuns dos usuários de outras plataformas é o “engessamento” que muitas colocam aos lojistas. Mas, no Magento, você terá gestão completa de toda a sua loja, com design 100% customizável, integração com CRM, ERP, gateways de pagamentos, Correios e muito mais, importação e exportação do seu catálogo, sistema de gestão de conteúdo, sistema de cálculo de imposto, gestão de múltiplas lojas e de múltiplos estoques e suporte para vários idiomas.
  1.    Contas dos clientes
    Saber quem está comprando de você também é importante, não é mesmo? E o Magento sabe disso, por isso na plataforma você terá acesso ao histórico de pedidos, acompanhamento dos pedidos, controle dos produtos comprados recentemente, lista de desejos com comentários, assinatura de newsletter, download de produtos virtuais , definição de endereço de entrega e cobrança e endereços de cobrança e entregas ilimitados.


Com todas essas funcionalidades, você acredita que o Magento é a melhor escolha para o seu e-commerce? Então venha conversar com um dos nossos consultores e descubra como podemos transformar a sua loja virtual em um sucesso de vendas! Clique aqui e descubra tudo sobre nosso serviço de Desenvolvimento E-commerce

💬 Precisa de ajuda?