Marketing Digital SEO

Como melhorar o posicionamento no Google do seu site?

Todo empreendedor que busca realizar mais vendas, aumentar seus lucros e conquistar mais clientes sabe da importância de ter um bom posicionamento no Google. Afinal, de nada adianta um site com um layout bonito e cheio de informações interessantes se ninguém o visita, não é mesmo?

Justamente por isso, cada vez mais as pessoas têm buscado por meios de melhorar o ranqueamento nos sites de pesquisa e deixar a sua marca em evidência também no meio digital.

Se você quer ver o seu negócio aparecendo nas primeiras páginas do Google, continue a leitura desse texto e descubra como chegar lá.

O posicionamento no Google e a importância do SEO

SEO é uma siga em inglês para otimização de sites para páginas de busca. Na verdade, este é um conjunto de técnicas que busca deixar o site da sua empresa mais “legível” para os mecanismos de busca do Google.

Um SEO bem feito é um passo fundamental para que você consiga ter mais acessos e um posicionamento melhor.  Existem muitas técnicas que o SEO utiliza e algumas delas são fundamentais para que você fique bem ranqueado como:

  • Conteúdo de qualidade e frequente

O Google e os demais mecanismos de busca funcionam como uma biblioteca e o principal diferencial que separa um site do outro é a informação que ele oferece.

Assim, se você quer que o seu site e a sua marca se destaquem é fundamental que você invista em um conteúdo de qualidade e que seja frequente, isso irá mostrar ao Google que você é uma autoridade no assunto e que seu site está sempre atualizado.

  • Foco nas palavras-chaves

Lembre-se que o Google não é uma pessoa, mas funciona tal qual um bibliotecário no grande mar de informações digitais. Assim, para que ele saiba sobre o que determinado site trata é fundamental que existam palavras-chaves norteando o assunto.

Quando você entra em uma biblioteca, normalmente os livros estão divididos por assunto, não é mesmo? Na internet é basicamente da mesma forma. Assim, para que o seu conteúdo (e o seu site) ganhem destaque é fundamental que você utilize as palavras-chaves adequadas, que tenham relação com os seus serviços, um bom volume de busca e que sejam trabalhadas de forma correta em todo o seu site.

  • URLs amigáveis

Se as palavras-chaves são como os assuntos da nossa biblioteca digital, as URLs indicam o posicionamento de determinado livro dentro dessa coleção. Assim é muito mais fácil do Google identificar uma url simples (como por exemplo www.multdivision.com.br/como-melhorar-o-posicionamento-no-google-do-seu-site) do que uma url cheia de códigos.

  • Sites responsivos

Nós já falamos aqui da importância dos sites responsivos. Eles são aqueles pensados para funcionarem em qualquer plataforma de acesso e também são “mobile friendly”, ou seja, conseguem ser visualizados em smartphones e tablets e são mais fáceis de carregar em qualquer tipo de conexão, inclusive via 3g.

Desde as últimas mudanças do Google, os sites responsivos e mobile friendly têm tido vantagens no ranqueamento comparado àqueles que ainda não se adequaram a essa realidade.

  • Link building

O nome pode parecer complicado, mas, novamente é possível fazer uma analogia com a nossa boa e velha biblioteca. Afinal, como você sabe que um livro é referência no seu setor? Quando várias pessoas fazem indicação dele e ele é citado em trabalhos importantes.

Para que o seu site seja visto como autoridade pelo Google (e, portanto confiável) é imprescindível que ele tenha ligações internas e externas, sendo indicado por outros sites e plataformas e também possuindo ligações de conteúdo internamente.

Posicionamento Google e os links patrocinados

google-adwordsEnquanto o SEO é fundamental para que você consiga mais acesso via tráfego orgânico, ou seja, aquelas pessoas que estão pesquisando sobre algo no Google e entram no seu site para ler o seu conteúdo, os links patrocinados também ajudam a deixar a sua marca em evidência.

Nesse caso, quando um cliente pesquisar uma palavra-chave relacionada ao seu negócio, o Google irá mostrar anúncios que podem ser relevantes para essas pesquisas. Mas, ao contrário do SEO, neste caso você terá de fazer um pagamento ao Google.

Aqui, a escolha das palavras-chaves corretas também é fundamental e, saiba que, ao contrário de muitas mídias, pagar um valor alto não significa necessariamente que o seu anúncio será mostrado a um número maior de pessoas.

Na verdade, é importante trabalhar outros aspectos para que o Google julgue que o seu anúncio é relevante para a pesquisa feita e, assim, aumente a probabilidade de que o usuário clique nele.

Essas são as duas formas mais usadas para melhorar o posicionamento no Google. Se você quer que a sua empresa tenha mais destaque no mundo digital, venha conversar com os nossos consultores e descubra como podemos lhe ajudar!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *