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5 estratégias para link building que você precisa conhecer!

Para quem deseja melhorar o ranqueamento do seu site no Google e em outros mecanismos de busca, uma estratégia de SEO muito eficiente é o link building.  Ele pode ser definido como todo o esforço e estratégia para conseguir adquirir links de outros sites, além de criarmos links internos para nosso próprio blog ou site.

Quanto mais links de qualidade o seu blog ou site tiverem (tanto os seus conteúdos indicando links internos, como os conteúdos de outras páginas redirecionando para o seu blog ou site), maiores as chances de o Google considerar as suas páginas como relevantes – e dar prioridade a elas em uma pesquisa.

Por isso, hoje, nós separamos algumas estratégias de link building bem bacanas e que podem ajudar você a ter muito mais resultado. Confira.

 

#1 Crie relações com os outros blogs e sites

Um dos links que têm maior valor para o Google é o chamado “guest post”, quando você ou a sua empresa são convidados para escreverem no blog de outra empresa. Essa troca de conteúdo traz muito mais relevância ao site de origem, já que mostra aos motores de busca que você é uma pessoa influente no meio.

Embora esse seja um tipo de link building que dê um pouco mais de trabalho para conseguir, ele é importantíssimo e pode ajudar a ampliar ainda mais o alcance da sua marca, não só melhorando o SEO, como ajudando você a se destacar perante outros públicos.

Para consegui-lo, a melhor dica é sempre buscar se relacionar com blogs de influenciadores e sites de nichos semelhantes, enviando conteúdos e releases e buscando se destacar no seu meio.

 

social-media#2 Aproveite o poder das mídias sociais

Ainda que os links de redes sociais sejam considerados nofollow (ou seja, não transmitem valor para o site linkado e não fazem diferença nos resultados orgânicos), eles podem ajudar a movimentar a sua página, criando mais tráfego.

Você pode analisar quais são as redes sociais que têm mais relevância no seu negócio e pensar em uma estratégia de link building que crie conversão entre seu blog/site e os seus perfis nas redes.

Lembre-se que quanto mais ativo você for nas suas mídias sociais, mais fácil será promover o engajamento nas suas páginas e criar tráfego para o seu site.

 

#3 Invista nos infográficos

Os infográficos contam com um apelo visual muito grande e conseguem entregar a informação de forma rápida e direta, o que torna essa ferramenta importantíssima na hora de conseguir links que apontem para o seu blog ou site.

De acordo com uma pesquisa de Neil Patel, os infográficos conseguem gerar 37,5% mais backlinks do que um post padrão de blog. Mas, para isso, você precisa aliar dados significativos com um bom design.

Algumas ideias interessantes para usar nos infográficos são: pesquisas, estatísticas de um setor, pesquisas de opinião, entre outros.

 

backlinks#4 Confira os backlinks dos concorrentes

Por isso, a disputa pelos primeiros lugares pode ser acirrada. Assim, monitorar os seus concorrentes ajuda a entender melhor a fonte de tráfego deles e até aprender com os que estão melhores colocados que você, aproveitando das suas estratégias, como replicando os melhores links dos seus concorrentes.

 

#5 Não subestime o poder de um bom conteúdo

Todas essas táticas são muito valiosas, mas um bom conteúdo ainda é essencial para que os outros blogs e sites façam backlinks. Se você tiver conteúdos ruins e nada originais, dificilmente outras pessoas linkarão o seu blog como fonte de referência.

Assim, é essencial continuar investindo em uma produção de conteúdo de qualidade, original e relevante, além, é claro, de fazer uma boa distribuição, como usando as redes sociais e também o e-mail marketing.

Quanto mais o seu conteúdo for conhecido, maiores as chances de mais pessoas criarem links para ele. E, quanto mais conteúdos relevantes você tiver, melhores as chances de você começar a ter uma ótima estrutura de backlinks.

Como você pode notar, não existe nenhum milagre quando falamos em estratégias de backlinks sendo fundamental: criar bons conteúdos, melhorar o SEO da sua página, analisar os seus concorrentes e criar bons relacionamentos na rede.

Você precisa melhorar a sua estratégia de backlink, mas não sabe como? Entre em contato com um dos nossos consultores e descubra como podemos ajudá-lo!

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